quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Pais & Filhos


Dicas e cuidados com a vacinação dos filhos

Os cuidados com a vacinação dos filhos são muito simples e começam com atenção nas datas em que as crianças devem ser vacinadas. Essa atenção é muito importante para que não haja nenhuma janela, intervalo além do recomendado até as doses seguintes.

Todo o esforço é recompensado quando se vê os filhos com saúde e protegidos de tantas doenças simplesmente estando atenta ao calendário. A sugestão é que os pais guardem o cartão em local onde não possa ser molhado ou ser perdido. Guarde junto aos documentos da criança, esse é o local mais indicado e livre de esquecimento.

O Brasil levou anos para erradicar a poliomielite, infelizmente muitas crianças foram afetadas por essa doença que é transmitida por vírus que é tão grave que pode levar a óbito e quando não deixa sérias sequelas.

Embora no território nacional não haja mais nenhum registro de casos de paralisia infantil, não se pode descuidar de algo tão terrível que ainda está presente em outros países e pelo fato da contaminação ser por vírus, o país recebe durante todos os anos turistas de todas as partes do planeta, como não se sabe ao certo onde tem ou não, o melhor é não abrir mão desse direito que toda a criança tem.

Toda família deve fazer a sua parte, levar os filhos para serem vacinados é muito rápido e a imunização é realizada em campanha nacional no serviço público.

Outra opção é fazer a imunização em clínicas de atendimento especializado em vacinas para seguir a programação que determina o Ministério da Saúde para que a criança não tenha nenhum tipo de risco de contaminação e possa crescer saudável sem contaminação.

Continuando a falar sobre a iniciativa privada para a vacinação do seu filho, hoje em dia tudo está mais fácil para se pesquisar sobre a idoneidade da clínica e sobre os serviços oferecidos pela que escolher para vacinar o seu filho.

Em geral o procedimento é o mesmo, parecido com o sistema do setor público, sendo que os profissionais atendem independente das datas de campanha e o ambiente é menos estressante para a criança.

Ao optar por vacinar na rede privada, tem mais uma informação que é importante obter junto à clínica antes de levar o seu filho, se informe como é feito o armazenamento das vacinas. Além da data de validade é importante que possua termômetro com alarme que indica a temperatura da refrigeração.

Parceria Guest post/ Mais Imune Vacinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário!